4

Além dos livros: Priscillando

Priscillando

Semana passada fiz um post (este aqui) explicando o que é essa seção do blog chamada “Além dos Livros”. Em resumo, foi um post relatando minha dificuldade em dormir sem ler alguma coisa. Como não dormia sozinha, livros estavam fora de cogitação por falta de iluminação, e eu acabava “caçando” qualquer coisa para ler no celular.

Porém, depois de algum tempo lendo twitter e quaisquer artigos perdidos que encontrasse, passei a redescobrir o prazer de ler blog autorais, e dediquei os minutos antes do sono à busca de blogs que me dessem tanto prazer quanto a leitura de um livro. Prometi compartilhar alguns deles aqui, e vou começar com minha descoberta mais recente: o Priscillando.

Eu o  descobri através do autor de um outro blog (que adoro) e caí de amores.

Sobre a autora, Priscilla, sei muito pouco. Sei que está se mudando (ou se mudou) para o Rio de Janeiro, que tem um amor, e que é atriz recente. Não sei muito mais que isso (que eu não sou stalker, né, gente). Acima de tudo, sei o que ela diz abertamente: que é feliz, que vive com gosto, que pensa em si mesma e pensa na vida, e que não se acanha diante dela. Que sente com intensidade, e que compartilha generosamente alguns sentimentos maravilhosos com quem tiver olhos para ler, e um coração para sentir.

Já me peguei cheia de perguntas ao final de alguns textos dela, querendo saber quem, ou o quê, ou quando, ou como. Já me peguei eufórica e com vontade de buscar meus próprios palcos, ou seus equivalentes dentro da minha vida. E, sobretudo, com vontade de ler ainda mais, de sentir ainda mais através de uma outra vida, que acontece à medida em que este livro virtual se constrói.

Aliás, essa é a vantagem afetiva dos blogs, em detrimento dos livros: a gente se sente participando da construção da história, de certa forma. Cada novo texto é um novo capítulo, e o autor é uma presença viva e em tempo real. Sem contar que sempre podemos deixar um pequeno comentário apoiando, sugerindo, concordando ou discordando. Pra este texto da Priscilla, esse post é meu comentário. Agradecendo.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.4/5 (7 votes cast)
Além dos livros: Priscillando , 4.4 out of 5 based on 7 ratings
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Se você gostou desse post deixe um comentário ou assine o feed RSS para ter todo conteúdo no seu leitor de feeds favorito ou receber por email.

brunascomor

“Quem é você?” perguntou a lagarta. “No momento não sei muito bem, senhora” respondeu Alice, timidamente. “Eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que mudei muitas vezes desde então”. (Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll)

More PostsWebsiteTwitterFacebookPinterest

 

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home4/panthro/public_html/livrese/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273