3

Coleção Itaú de livros infantis

coleção itau

Todos os anos, desde 2010 o Itaú tem lançado uma coleção gratuita de três livros infantis. A desta ano já se esgotou, mas não fiquem tristes, tudo indica que ela volta. Para recebê-los, bastava cadastrar-se no site da promoção, preencher seus dados e responder algumas questões (como número de crianças que seriam alcançadas com os livros, caso fossem enviados a você), e o que você pretenderia fazer com eles (doar a uma ONG, etc).

Esta coleção rendeu post aqui no livre-se mesmo depois de encerrada pela beleza do projeto. Eu realmente acredito que a leitura para crianças desenvolve um sem-número de habilidades, estimula a criatividade, a esperança, a fala, a leitura e a escrita, além de tornar o mundo delas muito mais lindo e colorido. A diferença entre crianças que leem e as que não leem é gritante para mim.

Além disto, há o contato, o carinho. Quando a gente lê para uma criança, estamos ali naquele momento, presentes e totalmente dedicados à ela, o que gera nela uma sensação de segurança, aumenta sua autoestima, promove a felicidade. Por mais “capitalista” que possa ser o motivo de grandes empresas adotarem este tipo de iniciativa, elas merecem ser louvadas. Espero que a coleção dê muitos frutos para o banco, para que continue a ser editada e a leitura, a ser espalhada da forma que for. O mundo precisa de mais fantasia, e quem melhor para propagá-la senão os pequeninos que cresceram aprendendo a sonhar, a desejar e a participar ativamente do mundo?

Deixo com vocês o vídeo da promoção. Uma gracinha, diga-se de passagem.

E você? Já leu para uma criança hoje?

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.8/5 (5 votes cast)
Coleção Itaú de livros infantis, 4.8 out of 5 based on 5 ratings
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Se você gostou desse post deixe um comentário ou assine o feed RSS para ter todo conteúdo no seu leitor de feeds favorito ou receber por email.

brunascomor

“Quem é você?” perguntou a lagarta. “No momento não sei muito bem, senhora” respondeu Alice, timidamente. “Eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que mudei muitas vezes desde então”. (Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll)

More PostsWebsiteTwitterFacebookPinterest

 

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home4/panthro/public_html/livrese/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273