2

Começa hoje a Bienal Internacional do Livro de São Paulo

22bienallivrosp

Hoje começa um dos eventos mais aguardados pelos amantes de livros, a 22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Me lembro de quando eu era criança, nos anos pares, essa era sempre a excursão que eu mais aguardava, ainda mais que a minha mãe sempre me dava um dinheiro pra eu comprar o livro que eu quisesse. E ainda havia a chance de conhecer os autores dos livros, que muitas vezes estavam expondo e autografando suas obras. Quando eu era criança e até pouco tempo as edições da Bienal aconteciam no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera e era uma delícia. Na volta era hora de ficar exibindo meus troféus – que eram os livros e autógrafos. Tinha uma colega de escola, a Ilana, que era devoradora de livros como eu e me acompanhava nessa jornada, já o restante da turma só ia mesmo porque depois tinha que fazer redação valendo nota para Língua Portuguesa.

Esse ano a Bienal está acontecendo no Pavilhão de Exposições do Anhembi com o tema “Livros transformam o mundo, livros transformam pessoas” e vai até o dia 19 de agosto. O evento tem um leque enorme de atividades e além do enfoque óbvio em literatura, há também um lado muito forte voltado para negócios, gastronomia e cultura.

Na Bienal você pode encontrar as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país reunidas no mesmo lugar e ter contato, em primeira mão com vários lançamentos editoriais, e poder – como eu já disse antes – ter contato direto com vários autores, conversar com eles, pegar autógrafos etc. Fora isso, você pode conferir tudo que tá rolando na Programação Cultural do evento.

Sou bem suspeita pra falar, mas acho que um bom amante de livro e morador da Grande São Paulo não pode deixar de dar uma passadinha na Bienal. Vale super a pena, a gente sai de lá com os olhos brilhando, o coração renovado e a cabeça cheia de novas ideias (e vontades).

Serviço

22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 9 a 19 de Agosto de 2012
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 – Santana
CEP 02012-021
São Paulo – SP
Horário de Visitação:
– de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h
– dia 19 de agosto, das 10h às 20h, com entrada até as 18h
Ingresso: Inteira – R$ 12,00
Meia – R$ 6,00

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (1 vote cast)
Começa hoje a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Se você gostou desse post deixe um comentário ou assine o feed RSS para ter todo conteúdo no seu leitor de feeds favorito ou receber por email.

tayra

Eu sou daquelas que assobia, chupa cana, bate palma e rebola ao mesmo tempo. A que queria ser ginasta e acabou bailarina, a que estudou História e Jornalismo, mas virou publicitária de pé quebrado. Eu tenho sede de mundo, de viver, de saber… “A vida é hoje, o sol é sempre, se já conheço eu quero é mais…” (Milton Nascimento)

More PostsWebsiteTwitterFacebook

 

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home4/panthro/public_html/livrese/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273