1

Desejo de ano novo

leitura

Tenho postado aqui muito menos do que deveria e acho que poderia, especialmente por conta de fatos pessoais que, eventualmente, acabam com minha vontade de escrever, ou com a minha média de leitura (mais frequentemente). Esse blog, um dos meus pequenos projetos mais queridos, acabou passando 2012 um tantinho negligenciado, e só não foi totalmente abandonado por conta de eu ter aqui comigo gente que eu gosto muito e que admiro para além da conta. Quando essas pessoas – Vinícius, Tayra, André e Roberta – postavam, eu sentia que deveria renovar meu compromisso para com esse blog e seu objetivo – levar mais gente (mesmo que seja apenas UMA pessoa) a pensar em livros, lê-los, gostar deles. E, olha, pra mim, pelo menos, funcionou às maravilhas. (:

Confesso que cheguei a ter planos megalomaníacos para este blog, mas algumas coisas não tão legais que me foram acontecendo ao longo do ano (mas que já tinham começado bem antes) fossem me trazendo de volta à realidade de que, neste momento da vida, eu deveria focar todas as minhas forças em reconstruir minha vida, minha paz de espírito, minha rotina. Me adaptar a um lugar novo, uma família linda e novinha em folha, hobbies que me fizessem sentir mais feliz e útil. A leitura, por força e graça destes amigos meus que me mantiveram pensando no Livre-se, acabou conquistando um lugar maior na minha vida atual (porque antigamente, ela era praticamente todo o meu tempo livre e até o que não era livre, quando eu dava jeitinhos de ler de qualquer jeito).

Neste ano, as distâncias (muitas vezes físicas, mas também anímicas) entre mim e as pessoas de quem gosto acabaram aumentando, na medida em que procurei, quase sem perceber, ficar mais distante de tudo e de todos. Procurei, sempre que postava em qualquer lugar, deixar transparecer apenas o que era bom e construtivo, mantendo à distância das redes sociais todo o resto. E, querem saber? Foi a melhor coisa que fiz. Quando a gente passa por cima de alguma coisa ruim, nada melhor do que deixá-la perecer ali mesmo, sem delongas. As redes sociais dão uma espécie de sobrevida aos nossos problemas.

Este texto está completamente fora de contexto aqui, mas eu queria fazê-lo para pontuar esse ano novo que começa com um agradecimento à todos os que compartilharam, de alguma forma, sua vida literária comigo. Aos autores do blog, pela maravilhosa companhia e incentivo, e a todos os que nos leram e compartilharam nossos posts por aí.

Em 2013, começo uma nova jornada na minha vida – o curso de Jornalismo – e sinto que, com esse começo, acaba todo um ciclo de transição. Volto oficialmente à “vida ativa”, com faculdade, trabalho, etc., e creio que este retorno vá, naturalmente, me aproximando de antigos hábitos e da minha boa e velha organização de tempo. Desejo que assim seja e que, neste novo ano cheio de promessas este “cantinho” na internet – bem como as pessoas maravilhosas que dele fazem parte – receba o cuidado e atenção que merece.

Feliz 2013! (porque aqui, ano novo só começa no dia do leitor).

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.7/5 (3 votes cast)
Desejo de ano novo, 4.7 out of 5 based on 3 ratings
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Se você gostou desse post deixe um comentário ou assine o feed RSS para ter todo conteúdo no seu leitor de feeds favorito ou receber por email.

brunascomor

“Quem é você?” perguntou a lagarta. “No momento não sei muito bem, senhora” respondeu Alice, timidamente. “Eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que mudei muitas vezes desde então”. (Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll)

More PostsWebsiteTwitterFacebookPinterest

 

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home4/panthro/public_html/livrese/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273