2

Fast Read

Pilha-de-Livros

Alheia a minha vontade, em alguns dias ficarei de ‘molho’. Quando situações extremadas surgem em minha vida, tento me compensar ocupando-me de meus hobbies. Na última internação, elegi o scrapbooking e dessa vez, a leitura: a meta de leitura é reler alguns de meus preferidos e também, diminuir a lista de espera. Então, numa seleção rápida, eis a breve sinopse de meus eleitos:

 

 

Ensaio sobre a Cegueira, José Saramago

– O autor português cria um cenário de como seria as relações entre as pessoas e o ambiente, quando toda uma população de um país indeterminado fica cega. Apenas uma mulher não é afetada e é através de seus olhos que testemunharemos como a cegueira da alma pode derrubar centenas de anos de evolução e civilidade. Um livro importante para nos lembrar de que somos animais e que a sombra de nossos instintos passados sempre nos acompanha.

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

As 5 pessoas que você encontra no céu, Mitch Alboom
– Em um breve texto, uma visão do que seria o pós-morte, desligado de qualquer religião, onde as 5 pessoas que o personagem encontra no céu irão no tempo certo recebê-lo e ensiná-lo importantes liçõessobre o que foi sua vida e o porque dos seus acontecimentos. Nada é por acaso, e tudo é uma questão de escolha. Onde um pequeno gesto de um irá mudar para sempre a vida de outra.

As cinco pessoas que você encontra no céu - Mitch Alboom

Bento, O Vampiro Rei, Andre Vianco (inédito)
– Durante uma noite, conhecida como Noite Maldita, um mal cobre a Terra, deixando-a fora dos domínios de Deus. Por 30 anos os humanos lutaram contra demônios noturnos, a espera dos milagres previstos por um brasileiro. Chega o dia do 1º milagre e surge bento Lucas, que irá liderar os brasileiros numa marcha de quase 1000 páginas, em 3 vols de muita magia, cenas de guerra marcantes e muito folclore brasileiro. Lucas e seu exército de bentos (humanos com poderes, cujas vestes lembram São Jorge) enfrentam duras batalhas, num mundo novo e caótico, totalmente criado pelo autor, mas com enorme referência aos nossos dias atuais. Literatura muito rica em detalhes e de uma criatividade estupenda.

Bento - André Vianco

O Senhor da Chuva, Andre Vianco
– No meio de uma zona rural do Brasil, uma guerra definitiva entre Anjos e Demônios acontece e que poderá definir para sempre quem triunfará no mundo, o bem ou o mal. Os Anjos Generais de cada continente se juntam a batalha, mas estão em menor número, a única coisa que dára essa vitória é a chuva, e para chover, um milagre.

O senhor da chuva - André Vianco

Cartas a um jovem contestador, Christopher Hitchens (inédito)
Inspirado na forma epistolar utilizada por Rainer Maria Rilke ao se dirigir ao poeta aprendiz Franz Kappus, a obra é um balde de água fria na cabeça dos que não vêem outra saída para os problemas contemporâneos senão seguir as tendências em voga na mídia, as diretrizes cegas das religiões ou as ‘vozes do consenso’. Influenciado pelos grandes idealistas do passado, como Zola, Jaurès e Debs, e apoiado em sua própria experiência na luta contra a Guerra do Vietnã, contra a guerra nos Bálcãs e contra a imposição de idéias e condutas políticas de setores poderosos da mídia, o autor aborda com elegância e profundidade questões de extrema atualidade. Leitura recomendada aos que mantêm como prioridade a visão crítica do mundo e a integridade moral.

Cartas a um jovem contestador - Christopher Hitchens

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (2 votes cast)
Fast Read, 5.0 out of 5 based on 2 ratings
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Se você gostou desse post deixe um comentário ou assine o feed RSS para ter todo conteúdo no seu leitor de feeds favorito ou receber por email.

raires

Neta de Madalena, filha de Maria, e mãe do Hugo: meu atual motivo de felicidade.

More PostsWebsiteTwitter

 

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home4/panthro/public_html/livrese/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273