0

Lista de livros lidos no mês de Novembro (2012)

leitura mensal

Dando continuidade à serie iniciada no mês passado, em que fazemos um breve resumo das nossas leituras do mês que passou, segue nossa lista de livros lidos no mês de Novembro. Como no mês passado, publico na ordem exata em que cada um postou seu resumo.

Esse mês eu tô bem trabalhada nas crônicas e dos quatro livros que li, três deles eram de crônicas. Agora veremos como será o desenrolar literário do último mês do ano.

Livros lidos: Apaixonada por palavras (Paula Pimenta) – Ed. Gutemberg; Bridget Jones – No Limite da Razão (Helen Fielding) – Ed. Record – esse livro eu comprei faz tempo, quando achei a versão pocket e, sabe-se lá porque, ele sumiu e foi parar na casa da minha mãe, onde eu o encontrei mais de um ano depois, e assim que recuperei o danado, fiz o favor de devorar…
Livros relidos: Doidas e Santas (Martha Medeiros) – Ed. L± Fora de Órbita (Woody Allen) – Ed. AGIR

Bom, conforme “prometido”, terminei dois livros em novembro. Por coincidência, ambos de contos. Agora em dezembro, vamos ver como será o meu tempo e quantos eu conseguirei terminar…

Livros lidos: A Pedra do Sapato, de Deborah (Deka) Pimenta, e Todas as Cosmicômicas, de Italo Calvino.
Livros relidos: nenhum.

Novembro, mês que tenho que voltar das férias e retomar a rotina de trabalho. Como costumo ler apenas durante o almoço (não consigo ler no ônibus e em casa tenho outras atividades a fazer), meu ritmo cai um bocado: de 1 livro por semana para 1 livro por quinzena. (Pelo menos é o que o meu Skoob mostra). Li dois livros e reli um, a saber: Elementos do Estilo Tipográfico, de Robert Bringhurst (inclusive falei dele aqui no Livre-se), A Tolkien Compass, organizado por Jared Lobdell, e O Hobbit, de J. R. R. Tolkien. Aliás, este ano de 2012 ficará marcado como um ano tolkieniano para mim: nada menos que oito livros do/sobre Tolkien, além de ter relido O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Influência do filme que estreia dia 14 agora? Imagina! 😛

Novembro foi mês de tirar (de vez) meu pé literário da lama do esquecimento em que se encontrava. Se ainda não li tanto quanto gostaria (e acho que poderia), ao menos consegui obter prazer dessas leituras (como há meses já não obtinha, pois lia trechos muito pequenos por vez, a ponto de decidir interromper algumas leituras por conta disto).
Livros lidos: O Velho e o Rio, Nilson Ribeiro (um autor sorocabano, encontrei essa gracinha no projeto Vai e Vem. Falarei sobre ele em uma próxima oportunidade) . Tenda dos Milagres, Jorge Amado (finalmente! Estou tentando a leitura deste livro desde o começo do ano!)
Livros relidos: O Ipê Floresce em Agosto, Lucília Junqueira de Almeida Prado, O Leopardo, Giuseppe Tomasi di Lampedusa (em completa desordem: li o fim, um trecho do meio, o início, e depois o resto do meio).

Tal como o mês anterior, esse foi de muito trabalho, e junto com as obrigações da maternidade, tive pouquíssimo tempo para a leitura, ainda assim, li dois livros, o primeiro, O ócio criativo, de Domenico De Masi, e um clássico que ainda desconhecia, Anna Karenina, de Liev Tolstói

Foram boas escolhas, cada uma com sua particularidade e me fizeram ter boas horas de sono, já que era esse o momento escolhido para meu hábito mais sagrado.

Reli num final de semana chuvoso, A voz do fogo, de Alan Moore.
Como menção, vale citar O hobbit, de J. R. R. Tolkien, tão bem recomendado pelo Vinícius e que devorei em pouquíssimos dias. Nesse período, fui um pouquinho relapsa com minhas obrigações, e apesar de começar a ler nos últimos dois dias do mês de novembro, o conclui em outros 3, portanto, é justo computá-lo, não é? (:
De qualquer forma, foi um mês de leituras agradáveis, mas, confesso já estar atrás de algo mais denso e perturbador, alguma sugestão?

 

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.0/5 (1 vote cast)
Lista de livros lidos no mês de Novembro (2012), 4.0 out of 5 based on 1 rating
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Se você gostou desse post deixe um comentário ou assine o feed RSS para ter todo conteúdo no seu leitor de feeds favorito ou receber por email.

brunascomor

“Quem é você?” perguntou a lagarta. “No momento não sei muito bem, senhora” respondeu Alice, timidamente. “Eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que mudei muitas vezes desde então”. (Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll)

More PostsWebsiteTwitterFacebookPinterest

 

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home4/panthro/public_html/livrese/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273