0

Mantendo o hábito da leitura

Livros usados

Este post é uma atualização de um que escrevi em meu falecido blog, há 3 anos (precisamente no dia 18 de fevereiro de 2009).

O hábito da leitura é algo que deve ser incentivado sempre, mas esbarra no obstáculo dos altos preços que encontramos aqui no Brasil. Como resolver isso? Com livros usados.

Como sempre, a velha dica de pesquisar preços em diversas fontes é válida. Às vezes é mais jogo comprar o livro novo na Amazon, que é A referência em loja online no mundo.

Abebooks

São várias as opções, nacionais e principalmente internacionais. A que mais uso é a Abebooks, onde podemos encontrar livros a partir de 1 dólar. Porém, quem compra por lá precisa ter cuidado com o custo do frete: não raro ele pode chegar a ser maior que o próprio preço do livro.

Felizmente há vendedores que não cobram frete para o Brasil (explico: o Abebooks é um intermediário entre as livrarias e sebos estrangeiros e o consumidor). Uma dica de quem já comprou vários livros por lá: vejam se a loja The Book Depository, do Reino Unido (UK), vende o livro que você quer. Eles não cobram frete algum, independente do destino. 🙂

Better World Books

Outro sebo virtual estrangeiro muito bom é o Better World Books. Eles não têm uma variedade tão grande comparando-se com a Abebooks, mas possuem uma forte consciência social: parte dos lucros é doada para a erradicação do analfabetismo no mundo.

A opção nacional mais interessante é o Estante Virtual, já comprei muita coisa com eles também. Com a vantagem de se pagar em real, não em dólar. 😉

Trocando Livros

Existem também os sites de troca de livros, mas confesso que nunca usei este serviço. E olha que eu tentei, especialmente no TrocandoLivros; mas sempre que eu solicitava uma troca, a pessoa não enviava o livro.

Skoob

O Skoob, rede social para leitores, também tem um serviço semelhante, mas nunca o utilizei. Um dos sites internacionais mais conhecidos para troca de livros é o BookCrossing.

BookCrossing

(Tá bom, eu confesso: nunca troquei livros porque sou muito ciumento, meus livros são meus, apenas meus, meus preciosos! Gollum! Gollum!)

My precious!

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (3 votes cast)
Mantendo o hábito da leitura, 5.0 out of 5 based on 3 ratings
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Se você gostou desse post deixe um comentário ou assine o feed RSS para ter todo conteúdo no seu leitor de feeds favorito ou receber por email.

Vinícius Cordeiro

“And all I ask is a tall ship and a star to steer her by” – John Masefield

More PostsWebsiteTwitter

 

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home4/panthro/public_html/livrese/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273