5

Paula Pimenta e sua obra deliciosa

PP

Se vocês forem pessoas atenciosas e com boa memória, devem se lembrar que a Paula Pimenta já apareceu aqui no Livre-se. Foi rapidinho, só uma menção, naquele meu post sobre chick-lit, mas agora eu acho que vocês merecem conhecer um pouco mais sobre ela e sobre seus livros. A primeira vez que eu ouvi falar dela foi através da Lia, que já era fã da série Fazendo meu filme, quando eles eram apenas dois livros. Fiquei interessada em conferir, até que não muito tempo depois, a própria Paula entrou em contato comigo na época do lançamento do terceiro livro da série para que fizéssemos uma parceria de divulgação lá no Just Lia. Ainda assim, eu só fui ter contato direto com os livros da Paula quando ela lançou sua outra série, Minha vida fora de série e me mandou um livro de presente. Eu devorei e me encantei pela protagonista e aí fiquei super curiosa para conhecer os outros trabalhos da Paula, fui numa livraria e comprei logo os três livros de Fazendo meu filme e aí pronto, surgiu uma paixão. Paula é uma mineira de Belo Horizonte, e como boa mineira é um doce de pessoa, e desde criança mostrou que levava jeito para a escrita e por isso acabou prestando vestibular para Jornalismo, mas no fim das contas, depois de dois anos se transferiu para Publicidade na PUC-MG. Ela também estudou Música na UEMG e deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos e também é compositora. Começou a escrever há pouco mais de dez anos, quando lançou seu primeiro livro Confissão, uma coletânea de poemas, em 2001. Mas o reconhecimento veio mesmo alguns anos depois, quando em 2008 ela lançou Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani, pela editora Gutenberg. O livro conta a história de Fani, uma adolescente que assim como muitas outras adora suas melhores amigas, está sempre preocupada com as notas das provas, vive às voltas com seus amores de adolescência, mas o seu principal diferencial é sua paixão pelo cinema. Em 2009 ela lançou a continuação da história da Fani em Fazendo meu filme 2 – Fani na terra da rainha, onde acompanhamos a protagonista do livro indo fazer intercâmbio e terminar o colégio na Inglaterra. No ano seguinte veio o terceiro livro da série, Fazendo meu filme 3 – O roteiro inesperado de Fani e a legião de fãs acompanha a volta da Fani para o Brasil e o desenrolar de um romance pelo qual todas as leitoras estavam torcendo nos outros dois livros.

Já consagrada como autora de livros voltado para o público jovem, no ano passado Paula decidiu lançar uma nova série de livros, protagonizada por uma personagem secundária de Fazendo meu filme, e assim os leitores foram presenteados com Minha vida fora de série. Aqui conhecemos a história de Priscila, uma paulista que acabou de se mudar pra Belo Horizonte e está detestando a ideia. Ela tem que se adaptar à nova cidade, começar um círculo de amigos e ainda ter que lidar com todo aquele turbilhão que acontece na adolescência e para conseguir um pouco dos seus problemas, a Priscila mergulha no universo dos seriados de televisão. O enredo do livro se passa três anos antes da história de Fazendo meu filme 1 e a gente ainda tem a chance de acompanhar a história de alguns dos personagens que a gente tanto gosta.

E para os fãs de Paula Pimenta, esse ano de 2012 foi um verdadeiro presente. Porque a autora está inspirada e em maio nos banqueteou com o lançamento de Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz, onde ela encerrou a trama da Fani e do Léo e fez a gente ficar com gosto de quero mais na boca – o nosso consolo é saber que ainda vamos poder trombar com eles por aí nas próximas “temporadas” de Minha vida fora de série. E pra coroar o ano, agora em agosto ela está lançando Apaixonada por palavras, uma coletânea de crônicas. Isso sem falar que ela está empenhadíssima na produção do segundo livro de Minha vida fora de série que deve ser lançado no começo do ano que vem. Ainda bem que ela resolveu largar a publicidade, né! Do contrário a gente só estaria vendo a genialidade dela em anúncios – hehehe.

Pra quem for dar um pulinho na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, pode dar uma conferida na programação da Paula Pimenta por lá:

• Sexta-feira – dia 10 de agosto às 14h – bate-papo seguido de sessão de autógrafos no auditório Lygia Fagundes Telles. Levem seus livros, pode ser Fazendo meu filme, Minha vida fora de série, Apaixonada por Palavras, vale qualquer um (ou todos – hehehe)

• Sábado – dia 11 de agosto às 11h – A Paula vai participar do evento Crush – Adolescer, que conta também com a participação de Thalita Rebouças e Cecily Von Ziegesar, no Espaço Jovem. E nesse mesmo dia, às 14h, rola outra sessão de autógrafos no auditório Lygia Fagundes Telles. E amanhã o Livre-se vai trazer pra vocês um especial da série Fazendo meu Filme e uma entrevista exclusiva com a autora. Não perca.

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 5.0/5 (4 votes cast)
Paula Pimenta e sua obra deliciosa, 5.0 out of 5 based on 4 ratings
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Se você gostou desse post deixe um comentário ou assine o feed RSS para ter todo conteúdo no seu leitor de feeds favorito ou receber por email.

tayra

Eu sou daquelas que assobia, chupa cana, bate palma e rebola ao mesmo tempo. A que queria ser ginasta e acabou bailarina, a que estudou História e Jornalismo, mas virou publicitária de pé quebrado. Eu tenho sede de mundo, de viver, de saber… “A vida é hoje, o sol é sempre, se já conheço eu quero é mais…” (Milton Nascimento)

More PostsWebsiteTwitterFacebook

 

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home4/panthro/public_html/livrese/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273