Sobre

bruna sobre

Meu nome é Bruna, e sou apaixonada por livros. Na verdade é antes um vício que uma paixão: há em mim uma necessidade patológica da palavra escrita.
Como criança hiperativa aprendi a ler e escrever desde cedo, por conta de os adultos da minha família simplesmente não saberem mais o que fazer pra me distrair. Adultos em geral não tem muita paciência com crianças agitadas, e além disto, não havia brincadeira capaz de me distrair por mais do que algumas horas. Me sentia entediada com certa frequência (e fazia questão de deixar isso claro pra todo mundo…). Um certo dia, aos quase quatro anos de idade, uma querida tia minha dotada de muita paciência e tempo livre, decidiu que seria interessante brincar de “escolinha” comigo. Resultado: em um mês e meio, aproximadamente, eu estava alfabetizada, lendo o que caísse nas minhas mãos e rabiscando minhas garatujas por todos os cantos. A partir daí, encontrei na leitura a cura para o tédio, além de mundos novos, cenários grandiosos, histórias que eu não conseguiria imaginar sozinha. Quando todas as outras brincadeiras do dia (e eram muitas, meus dias tinham mais horas do que o das crianças que dormem bastante) me cansavam ou entediavam, eu recorria ao que se tornou uma de minhas atividades favoritas: a leitura.
Passei a vida lendo em cada brecha de tempo, em cada viagem de carro, ônibus (e até a pé, mas não recomendo, especialmente em lugares com muitos postes e placas…), durante as aulas, em casa… Já cheguei a uma média de seis livros por semana, e a mantive por mais de um ano. Mas as atividades da vida adolescente começaram a exigir mais tempo e me obrigaram a ler cada vez menos, até que fixei minha média em um ou dois livros por semana. Hoje em dia, depois de virar mãe e completamente adulta, chegar a quatro livros em um mês é uma glória.

Ha uns dois anos comecei um blog sobre livros, também chamado “Livre-se”. Descobri na internet gente tão aficcionada quanto eu, e foi um prazer imenso ter tantos leitores com quem trocar impressões, dicas, indicações de livros…. A ideia inicial era simples e sem grandes pretensões: falar sobre a leitura e compartilhar minhas sensações sobre os livros que fosse lendo e, ao mesmo tempo, receber dicas de gente que gosta de ler. O blog, apesar de novo e sem divulgação, era a cada dia mais acessado, de modo que em pouquíssimos dias superou minhas expectativas. A cada dia mais gente demonstrava seu apreço pelo tema, e me incentivava a continuar. Como minha média de leitura semanal era razoável, eu estava segura de que teria conteúdo e freqüência aceitáveis para manter a proposta.

Porém, uma série de importantes mudanças em minha vida pessoal fizeram com que essa freqüência fosse diminuindo, as leituras rareando, até chegar ao ponto em que desisti de tentar ler, enquanto não tivesse um mínimo tempo livre. Com isto, julguei que o mais acertado seria interromper as atividades do blog, ao invés de tentar mantê-lo e potencialmente acabar me frustrando por não conseguir fazê-lo com a qualidade que o assunto merece.
Passei o ano de 2011 quase sem ler, devido a todos estes acontecimentos. Porém, no final deste mesmo ano eu finalmente consegui colocar meu tempo nos eixos, e decidi retomar o blog, um projeto que tanto prazer me trazia. E decidi também que convidaria outras pessoas para escrever comigo: pessoas que admiro tanto como leitoras quanto como escritoras.

 

.                    Grupo do Livre-se no Skoob                  Grupo do Livre-se em O Livreiro

 

QUEM ESCREVE POR AQUI?

 

   

 

 

 

   

 

 

   

 

 

 

   

 

 

 

   

 

 


 


 

 


 

    

  

 

 

 

 

(Esta página é um esboço, e está sendo atualizada aos poucos com mais informações sobre os autores e o blog).

Sobre, 5.0 out of 5 based on 2 ratings

brunascomor

“Quem é você?” perguntou a lagarta. “No momento não sei muito bem, senhora” respondeu Alice, timidamente. “Eu sei quem eu era quando levantei esta manhã, mas acho que mudei muitas vezes desde então”. (Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll)

More PostsWebsiteTwitterFacebookPinterest