31

Tapando os buracos d’As Crônicas de Gelo e Fogo

GoT-Red

Minha previsão falhou. Estou há dias pensando em como falar da história d’As Crônicas de Gelo e Fogo sem soltar uma quantidade enorme de spoilers. Obviamente não estou conseguindo.

Então, mudança de planos: resolvi falar de algumas das especulações que rondam As Crônicas. Como a Bruna ainda não leu todos os livros e é ela quem edita e revisa meus posts, não quero soltar spoilers massivos e estragar a leitura dela. Além disso, é uma forma da Bruna e da Roberta (que disse que ia começar a ler a saga também) poderem escrever sobre As Crônicas. E, por último, admito que quero escrever sobre outros livros.

Quem não gosta desse tipo de discussão (ou ainda está traumatizado com Lost) pare de ler AGORA.

George R. R. Martin vem, ao longo dos livros, criando uma série de perguntas sem resposta na trama, o que faz os fãs tentarem encontrá-las, criando teorias. Falarei de algumas delas, em especial uma bem polêmica. Cabe reforçar: tudo o que está escrito aqui é mera especulação.

Jeyne Poole com Sansa Stark

Algumas dessas teorias são bem simples. Por exemplo: Jeyne Poole ficou escondida por bastante tempo antes de ser usada por Tywin Lannister para ajudar a reestruturar a situação política no Norte. A suspeita é que ela tenha passado todo este tempo num bordel, escondida sob a custódia de Petyr Baelish, o Mindinho. Também há evidências disso quando ela se casa com Ramsay Bolton e lhe responde que foi treinada em como agradar um homem.

Brienne de Tarth

Outra teoria bem simples é a de que Brienne de Tarth seja filha de Sor Duncan, o Alto, antigo Lorde Comandante da Guarda Real. Há basicamente três evidências que suportam esta teoria: Duncan e Brienne são altos e fortes; ela tem recordações de infância de um escudo do pai dela que bate com a descrição do escudo de Duncan; e o próprio GRRM disse que Festim dos Corvos iria mostrar um descendente de Duncan. Mas, apesar das fortes evidências, é tudo circunstancial.

Jon Snow

Agora, uma das especulações mais complexas têm a ver com um dos personagens principais da saga, e um dos mais queridos do público: Jon Snow. George R. R. Martin nunca deixou claro de quem Jon Snow é filho, a ponto de existirem especulações tanto fora quanto dentro da própria história interna!

Se Jon Snow for mesmo filho de Eddard Stark, há três mulheres (até o momento) que podem ser a mãe dele: Wylla, uma prostituta com quem Ned se relacionou durante a Rebelião; a filha de um pescador, conforme nos conta Lorde Godric Borrel; ou Lady Ashara Dayne, durante o Torneio de Harrenhal.

Porém, se Jon Snow não for filho de Eddard Stark, temos mais duas hipóteses: ele ser filho de Brandon Stark, irmão mais velho de Ned, com Lady Ashara Dayne (sor Barristan Selmy diz que um dos irmãos Stark se deitou com ela durante o torneio de Harrenhal, deixando-a grávida); ou a teoria que eu acho mais interessante: Jon Snow seria, na verdade, filho de Lyanna Stark, irmã de Ned, tendo como pai o Príncipe Rhaegar Targaryen!

Rhaegar e Lyanna em Harrenhal

Cada teoria tem seus argumentos a favor e contra, e GRRM já disse que a questão da paternidade de Jon Snow será desvendada em algum dos livros finais. O que nos leva a outra especulação: qual será a importância disso na trama? Mistéééééério…

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.6/5 (11 votes cast)
Tapando os buracos d’As Crônicas de Gelo e Fogo, 4.6 out of 5 based on 11 ratings
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Se você gostou desse post deixe um comentário ou assine o feed RSS para ter todo conteúdo no seu leitor de feeds favorito ou receber por email.

Vinícius Cordeiro

“And all I ask is a tall ship and a star to steer her by” – John Masefield

More PostsWebsiteTwitter

 

Fatal error: Uncaught Exception: 12: REST API is deprecated for versions v2.1 and higher (12) thrown in /home4/panthro/public_html/livrese/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273